Eu eleborei esta "ajuda" (pois no início era pra ser apenas uma simples ajuda, e não um tutorial) para que os novatos, ou seja, para quem ainda não sabe mexer e nem colocar as orders para os seus chars e para os seus sub-chefes e chefes, possam aprender de maneira fácil e rápida smile.gif 
É um tutorial super simples e de fácil compreenção, onde TODOS poderão aprender rapidamente smile.gif 

Bom vamos lá:

1º) No seu arquivo select.def, lá no final dele está assim:

[Options]
;Here you set the maximum number of matches to fight before game ends
;in Arcade Mode. The first number is the number of matches against
;characters with order=1, followed by order=2 and order=3 respectively.
;For example, for 4,3,1 you will fight up to 4 randomly-picked
;characters who have order=1, followed by 3 with order=2 and 1 with
;order=3.
arcade.maxmatches = 3,3,3,3,3,3,3,3,3,3

;Maximum number of matches to fight before game ends in Team Mode.
;Like arcade.maxmatches, but applies to Team Battle.
team.maxmatches = 9,9,9,9,9,9,9,9,9,9

O primeiro modo é o modo ARCADE, onde você colocará para enfrentar chefes e sub chefes, e para enfrentar também lutadores de nível 1, 2, 3, 4 e assim sucessivamente. 
E nesta linha:

arcade.maxmatches = 3,3,3,3,3,3,3,3,3,3

Você colocará para enfrentar quantos personagens você quer em cada nível. Por exemplo:

Se você quiser enfrentar 3 personagens no nível 1, ficará assim:

arcade.maxmatches = 3,0,0,0,0,0,0,0,0,0

Agora, caso você queira enfrentar três do nível 1, dois do nível 2, cinco do nível 3, ficará assim:

arcade.maxmatches = 3,2,5,0,0,0,0,0,0,0

Cada número desse corresponde a um nível, sendo num total de 10 níveis, não podendo ultrapassar este limite de 10 níveis.
Os níveis 9 e 10, correspondem a sub chefe e chefe respectivamente, e é só colocar quantos sub chefes e chefes você deseja enfrentar. Assim:

arcade.maxmatches = 4,4,4,4,4,4,4,4,4,4

Neste exemplo, eu enfrentarei quatro lutadores de cada nível (do 1 ao 10) e se você pode perceber, eu enfrentarei 4 sub chefes e 4 chefes. Mas eu poderia colocar 1 só, ou 2, ou 3, ou até mesmo para não enfrentar nenhum, colocando 0 (zero)
O nível 9 e 10, não quer dizer que são necessariamente sub chefes e chefes... Depende da sua configuração. Neste exemplo que citei:

arcade.maxmatches = 3,2,5,0,0,0,0,0,0,0

Os sub chefes e chefes na realidade serão o nível 2 e 3, onde no nível 2 você enfrentará dois sub chefes, e no nível 3 você enfrentará cinco chefes.
Agora, se você em vez de ter 0 (zero) no 4º nível, tivesse por exemplo o número 1, daí mudaria a posição de sub chefes e chefes. Tendo para enfrentar 5 sub chefes no nível 3, e apenas 1 chefe no nível 4.
Se você tiver mais de um lutador em cada nível, e colocar o ORDER abaixo da quantidade de lutadores que você possuí, o Mugen escolherá aleatoriamente. Por exemplo:
Eu tenho 45 lutadores no nível 1. Daí se eu colocar assim:

arcade.maxmatches = 3,0,0,0,0,0,0,0,0,0

No meu Mugen eu só enfrentarei apenas 3 lutadores de nível 1. Então, a escolha será aleatória dentre os 45 lutadores deste nível, ou seja, na sorte mesmo.

Continuação (para explicitar melhor):

Como eu expliquei no outro tópico, se você quiser enfrentar lutadores de nível (ORDER) 1 até o 10 (10 é o máximo, não podendo ultrapassar essa numeração), você precisa configurar dessa forma:

[Options]
;Here you set the maximum number of matches to fight before game ends
;in Arcade Mode. The first number is the number of matches against
;characters with order=1, followed by order=2 and order=3 respectively.
;For example, for 4,3,1 you will fight up to 4 randomly-picked
;characters who have order=1, followed by 3 with order=2 and 1 with
;order=3.
arcade.maxmatches = 3,3,3,3,3,3,3,3,3,3

Cada um desses valores (3,3,3,3,3....) corresponde a 1 nível (ou ORDER).
Assim sendo, você pode perceber que tem 10 números 3.
Ou seja: tendo 10 números 3, cada um deles representará uma ORDER diferente.
no ORDER=1 (que é o primeiro número 3) você enfrentará 3 lutas (e daí é que vem o número 3) de nível (ou ORDER) 1.
No segundo número 3 você enfrentará mais 3 lutas, só que agora de nível (ORDER) 2.
No terceiro número 3 você enfrentará mais 3 lutas, só que agora de nível (ORDER) 3.
Ou seja: o número que você colocar, corresponderá ao número de lutas que você lutará.
Se for 3 (como no exemplo) serão 3 lutas. E caso você tenha mais de 3 lutadores em cada nível, a escolha será feita de forma aleatória pelo Mugen.

Vou te mostrar um exemplo:

J_yuri,stages/aofbg-kof95.def,order=2
J_angel/Jangel.def,,order=4
kof_yamazaki03/kof_yamazaki03.def,,order=8
leona_akof/leona_akof.def,,order=5
cassandra/cassandra.def,,order=7
K'_akof/K'_akof.def,,order=3
ARREMER,stages/earth.def,order=9

Neste exemplo, a J_yuri é de nivel 2, a J_angel de nível 4, o kof_yamazaki03 de nível 8, e assim sucessivamente.....
Suponhamos que você só tenha esses chars no seu Mugen.
Daí seu arcade.maxmatches iria ficar dessa forma:

arcade.maxmatches = 0,1,1,1,1,0,1,1,1,0

Daí você não enfrentaria nenhum lutador de nível 1 (pois seu Mugen não tem, por isso cloquei 0 [zero] para esse nível), enfrentaria apenas 1 lutador de nível 2 (que no caso é a J_yuri), enfrentaria mais 1 lutador de nível 3 (que no caso é o K'_akof), e assim por diante.....
E o seu chefe não seria alguém de nível 10 (pois seu Mugen não tem esse nível), e sim de nível 9. E o chefe seria no caso o Arremer, e o sub-chefe o kof_yamazaki03.

No meu Mugen eu tenho 46 personagens em cada nível (de 1 ao 10)
E eu coloquei meu arcade assim:

arcade.maxmatches = 4,4,4,4,4,4,4,4,4,4

Daí eu SEMPRE farei 4 lutas contra cada lutador, de cada nível. 
Mas, como eu tenho 46 lutadores em cada nível (pois eu distribuí bem a ordem dos meus ORDERS), e se eu coloquei para enfrentar apenas 4 lutadores de cada nível, a escolha será aleatória. Ou seja: o Mugen escolherá 4 lutadores dentre os 46 que tenho em cada nível, para eu enfrentar.
E caso eu quisesse que o chefe fosse apenas o Krizalid (por exemplo), era só você colocar assim:

Krizalid/Krizalid.def,,order=10
OU
Krizalid,stages/Krizalid.def,order=10

E colocar seu arcade assim:

arcade.maxmatches = 4,4,4,4,4,4,4,4,4,1

Note que apenas o nível 10 (que é o último) está com o número 1. Pois no caso você só terá um único lutador no nível 10 (que no caso é o Krizalid).
Agora, se você definir além do Krizalid, outro lutador também para o nível 10, daí ele vai escolher ou um ou outro, caso você tenha colocado 1 no nível 10 no arcade.maxmatches.
Agora se você colocou 2 no nível 10 no arcade.maxmatches, daí você enfrentará os dois: o Krizalid, e o outro char que você colocou no nível 10.
Em suma:
O número que você colocar, é o número de lutadores que você enfrentará.
E se você colocar 10 números, você enfrentará todas as ORDERS do seu Mugen, de 1 até o 10.
Exemplo:

arcade.maxmatches = 4,4,4,4,4,4,4,4,4,4 (farei 4 lutas, contra cada um dos ORDERS do meu Mugen, do ORDER=1 até o ORDER=10).

No meu Mugen, se eu quisesse colocar para enfrentar TODOS os 452 lutadores, era só colocar o número total que tenho em cada ORDER.
Se tenho 46 no ORDER=1, 46 no ORDER=2, 46 no ORDER=3, e assim até o 10 (no total), daí ficaria assim:

arcade.maxmatches = 46,46,46..... (para poder enfrentar meu Mugen inteirinho).

Mas como só quero enfrentar 4 de cada nível (ORDER), coloquei assim:

arcade.maxmatches = 4,4,4,4,4,4,4,4,4,4

Sendo que tenho 46 lutadotes em cada nível (ORDER).
46 lutadores de nível 1, 46 de nível 2, e assim vai até o nível 10 (sendo que no 10 acho que tenho apenas 43).
Daí os adversários serão escolhidos de forma aleatória.

Caras, isso é fácil ao extremo!!!!! happy.gif 
Tentem raciocinar um pouco em cima do tutorial que fiz, e dessa explicação que eu estou mostrando agora, que vocês arrumam suas ordens de lutas direitinho e numa boa!!!!! sugoi.gif 

Espero que este tutorial rápido seja útil para várias pessoas que estão começando no mundo Mugen, e que fazem parte desta comunidade Mugênica smile.gif
Falou galera!!!!! sugoi.gif 

- Copyright © Mugen Para Sempre - Power Life - Powered by Fangame1976 - Designed by Soldier of Lord -